quinta-feira, setembro 08, 2005

Deixe essa musica tocar

Deixe-me cantar aquela velha canção
Ela fala apenas sobre a solidão
Nos cantos vazios empoeirados
Das noites abraçado ao balcão
E todos aqueles rostos
Sorrindo a luz de cigarros
Esvaziando a vida
Pedindo outra garrafa logo em seguida
Não há o que comemorar sozinho
Não há vitória quando se esta caindo
O frio da noite penetra minha pele
É o aviso da nova manhã
Penetra na madrugada
Enxugando as poças de água da chuva
Com a insanidade da noite passada

Aquela velha canção
Não me lembro do refrão
Era apenas sobre a solidão
Do andar nas ruas cheias
Invisível a população
Sendo não sendo sabendo desaprendendo
Não ando mais nas mesmas ruas
Elas estão diferentes agora
Estranham meu velho par de sapatos
Desconfiam do meu jeito de andar
Sabem por onde andei
Conhecem os passos o passar
Não passo ali acompanhado

Deixo essa história de lado
Sozinho acompanhado forçado
Esquecido abandonado desencorajado
As traças dos livros deixaram de roer suas paginas
Atacam meu coração calado
Desfaz sonhos contínuos
Ficam pelo chão
Meus olhos não alcançam todos os detalhes
Vão passando despercebidos esses anos
Vou encontrá-los em alguma esquina
No fim da minha vida

Esqueci a velha canção
Que fala apenas sobre a solidão

Nenhum comentário: